terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matando as saudades!!


Ontem antes da aula resolvi dar um pekeno passeio na praça do Trocadero, em frente à Torre Eiffel. O clima tava frio, mas não muito. Deu pra usar um vestidinho.
A praça é super bonita, super verde, ótimo lugar pra sentar e conversar ou ler... um sonho!

Quanto ao meu final de semana, como eu ja tinha comentado, resolvi cozinhar um poukinho e, claro, fazer algo da minha terra. Tinha que matar um pouco das saudades, além de apresentar à família francesa um pouco da nossa culinária.
Pois bem, no sábado fiz cuzcuz com salsicha pro jantar... Bem minha cara, bem Lucenaa!!! rsrsrs

Quanto ao domingo, que contou com a presença do ilustre Jonas, irmão mais velho de Marion e presidente do setor de peskisas do Parlamento Europeu, que mora em Bruxelas (claro), resolvi aproveitar que a família estava completa, que estávamos todos juntos, e comemorar as eleições do Brasil. =]

E qual a melhor forma de comemorar, em Paris, as eleições do Brasil?
Claroooo que é com caipirinha e feijoadaaa!!
E então, foi exatamente isso que eu fiz: feijoada e caipirinha.


Apesar da minha inexperiência quanto à feijoada...
Num é que ficou perfeita?! =D
Todos amaram e eu também, claro. Eu fiz uma panela meio grande para os padrões franceses, e quando a mãe Pascaline perguntou: Mas isso é muito, não?!
Eu respondí: Pode até ser, mas é que nós, brasileiros, temos a mania de fazer muita comida. A gente prefere que sobre do que que falte, e se sobrar a gente guarda na geladeira e pode comer depois. Num se perde naum... E ela respondeu que tudo bem, mas que achava que eu iria passar a semana comendo feijoada...
E num é que não sobrou nada?!... Todos repetiram, inclusive eu. E aí que não sobrou nenhum caroço de feijão pra contar o final da históriaa. E quem disse que a gente comeu as outras coisas que tinham na mesa?
Não mesmooo. Ninguém ousou descolar da feijoada, nem por um minuto... E eu adorei o ocorrido. Claroo! =]
Quanto ao fim da noite: champagne...
É, os franceses realmente COMEMORAM!
E eu adorei ter, não só participado, como contribuído, inclusive dando o motivo para tal comemoração. hsaushuashu


No mais, tô com saudades de vocês, do calor (principalmente humano), da praiaaa, da música, de dançar... mas no geral ta td bem. Tô firme e forte!! =]

Beijão a todosss e uma ótima semana!! Saudadesss!! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário