sábado, 27 de novembro de 2010

Cordon Bleu

Ontem, como já deveria ter feito a muito tempo e como tanto queria minha tia Nalva, resolvi conhecer a Cordon Bleu, escola de culinária, conhecida internacionalmente pela formação dos maiores Chefs da gastronomia mundial.

Infelizmente, mas como de costume, ao sair do metrô me dei conta de que estava sem o endereço da escola... Mas e aí, como encontrar a escola sem o endereço? Bem, eu lembrei que quando estava olhando no Google Maps as cordenadas se resumiam a: direita - esquerda - direita - esquerda. E foi justamente isso que eu fiz... E enfim, cheguei à escola!! =D

A escola por onde os melhores Chefs da cozinha mundial passaram e continuam a passar tem atualmente o Chef Nicolas Bernardé, ganhador do Ouvrier de France 2004, como professor principal, além de, claro, muitas outras celebridades da culinária.

É interessante notar, e hoje podemos compreender o porque, que quando se deseja elogiar alguém como bom cozinheiro e principalmente, se você realmente acredita no talento da pessoa, Chame-a de cordon bleu. Essa é a receita! ;)



E por fim, e somente de caráter informativo, cordon bleu também é um prato feito de frango empanado recheado com queijo e presunto... Super simples e delicioso.
Esse é o mais conhecido e amado pelos franceses. A menina dos olhos! :)

No mais, hj é niver do meu pai francês e eu fiz um brigadeirão...
Agora vamos comemorar... Beijão pra tds e saudades! =*

2 comentários:

  1. gostei desse de frango!! deu agua na boca!!

    eh soh encher de catchup e mostarda!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, garotinha! Sua tia Nalva já adorou saber. Então vai se maravilhar ao ver. Beijos!

    ResponderExcluir