domingo, 31 de outubro de 2010

Elle aime comme ça!

Hj de manhã.
Hj acordamos cedo pra ir à uma cerimônia indiana, da nossa vizinha.
No convite estava escrito: 9 a.m... Chegamos e lá e o cara q estava arrumando as coisas disse:
Se está marcado pras 9 horas é pra v6 chegarem de meio-dia!!!! =/
Como pode?... Ok, td bem! Eles são indianos, não falam francês... =/
Bem! Voltamos pra casa, tomamos uma caipirinha e depois do almoço eu voltei a dormir.

Ontem à noite fomos novamente ao teatro, assitir um clássico cômico...
E agora estamos nos arrumando pra noite do halloween =]

Então vamos ver no que dá.
Beijo grandee
e até a próximaa!!

=*

sábado, 30 de outubro de 2010

Samba, salsa, rock and roll e teatro.

video

Antes de ontem, dia 28.10, ao sair do curso fomos a um bar brasilerio, no pigalle, pra dançar forró...
O bar estava fechado! =/
Só funciona nas sextas e sábados. Como já estávamos lá mesmo, pq naum comer no restaurante japonês que tinha por perto e depois dançar um pouco com as músicas de Michael Jackson no bar vizinho?
Bem, foi isso que fizemos, com a pekena diferença de pergutar, ao responsável pela música, se eles tinham algum ritmo latino...
Era o que eles mais tinham! shuashhu
Então, começamos pelo samba. Após darmos um show gratuito aos quase duros europeus...
Chegou a hora da salsaaaaaaa,
e mais uma vez, só deu a gente!! kkkkkkkk
Pq essa galera num tem a menor cordenação motora? 8/
Bem, depois de muito dançar de salto alto, fikei só o pó e voltei pra casa só o bagaçooo,
mas ontem, o dia da recuperação, foi mais tranquilo.

E no final deu td certo!! =]

Quanto à ontem, 29.10: depois da aula eu fui ao teatro com Marion, Sara e uma amiga delas.
Fomos ao teatro Saint-Honoré assistir "Mais ne te promene donc pas toute nue", de Feydeau...
Muito legal!! Uma comédia moderna. Eu adoreeei
Acho que hj a gente vai de novo, mas pra assistir um clássico. =]

Depois do teatro a gente foi pra margem do Sena com David (o namorado de marion), Manu (o namorado de Diane), Marion e Sara.
Depois surgiram, de algum lugar do nada, algumas pessoas que perguntaram se podiam ficar com a gente... Bem! Pq naum, né? 8/
No final, éramos um grupo de 15 numa soirée super animada, regada à coca-cola, vodka e muito rap improvisadoooo. Foi super legal!! =]

E agora vamos ver o que é que tem pra hj, neh
;D

No mais, beijão pra tds
e saudades enormess!

=**

sábado, 23 de outubro de 2010

estudando

Ontem, estudando antes de ir pra a aula.
Ontem à noite o Senado votou pela reforma da aposentadoria, como v6 devem estar sabendo por aí. Foram 177 votos contra 153.

A população não tá gostando de nd disso, neh.
Neste final de semana os estudantes entram em férias e galera já sabe que vai ter mais manifestação.
Os estudantes se reunirão, possivelmente, na Torre Eiffel, mas isso ainda está em discussão.

E tem mais... A galera tbm ta sem gasolina, neh?
Como v6 estão acompanhando, sabem que há um limite na compra de gasolina.
Hj os franceses estão ou sem gasolina ou economizando-a como possível.
Assim, tem muita gente andando de metrô e/ou ônibus e deixando o carro em casa, ou, o que é proibido, colocando nos carros o líquido usado para aquecer as casas.
O líquido é como uma gasolina de outra cor, ele é verde, mas o carro funcionada do mesmo jeito.

No mais, vamos esperar pra ver no que vai dar, né?
=]

Muitos beijos e até a próxima!!
Saudades enormess!! =*

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Soirré au bord de la Seine II


Essa ft foi batida neste sábado, nas margens do sena, comemorando o niver de Sara.
Na ft, da direita pra eskerda: David, meu cunhado, Valentin, o melhor amigo de Marion, eu e a outra eu não lembro o nome, mas ela agarrou minha batatinha e virou minha amiga de infância... Num queria me soltar nunca mais. =]

Quanto à greve: os metrôs estão funcionando...]
Mas tem uma galera parando o trânsito e fechando ruas...
Tem uns caminhões interditando alguns lugares e as vendas em algumas áreas da cidade ja começaram a cair (pela falta de acesso).
E vamos ver no que vai dar, neh

No mais, tô indo pra aula. Hj eu fico por lá até 19:30.

Beijo grande e saudades!!
=*

sábado, 16 de outubro de 2010

L'église Grecque-Melkite Catholique.

Essa ft foi batida ontem depois do almoço.
Esse é o pátio da igreja de Saint-Julien-le-Pauvre, igreja grega - mesquita católica.
Essa igreja tem marcas das guerras e revoluções e tem a arquitetura do Oriente Médio... É lindaa!
E aí atrás, também nos abençoando, a Catedral de Notre Dame. =]

Quanto à greve, hj vamos descobrir como ficamos. =/

No mais, amanhã eu conto.
Beijo grande e td de bom!!!

=*

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vendredi.



Hoje é sexta-feira, em francês: vendredi.
Essa ft foi batida hj antes da aula. E esse é meu amigo japonês, o Soshi. =]
Depois da aula fomos à um restaurante tipicamente francês: o mac donalds... ^^
Calma! A gente foi tomar um cappuchino quente e conversar um pouquinho.
Foi tranquilinho e legal...
Conversamos as vezes em francês, as vezes em inglês, portugues ou portunhol...
hsuashua. Mas foi legal!! =]

No mais, amanhã vamos combinar algo
E amanhã a greve deve acabar, ou não, depois da decisão do governo.
=/

Beijo grande
e até a próxima!
=*

Hj é sexta-feira!

Essa é a Champs Elysée.

Genteee, só à nível de informação: A greve continuaa. =/
E pra deixá-los um pouco mais informados quanto ao histórico de greve do povo parisience, aki vai uma pitada das conkistas mais recentes, nesse imenso prato de manifestações:

Bem! Para abrir com chave de ouro,
em 1913 houve greve dos graçons contra a obrigação de tirar o bigode;
em 1980, a greve dos estudantes por salar misturadas;
em 2005, greve contra o acompanhamento dos funcionários através de câmeras de vídeo;
em 2005, greve pra valorizar o estatuto do estagiário;
em 2006, greve dos trabalhadores domésticos contra o ritmo de trabalho;
em 2006, greve das tabacarias contra a interdição de fumar em locais públicos;
em 2006, greve contra a precariedade dos contratos de primeiro emprego;
em 2006, greve dos estudantes contra a greve.

É isso, aí...
Esse é um pedacinho da história de greves que representa esse povo.

No mais, hj é sexta-feira e o termomêntro ta marcando 10 º.
Vamos ver o que é que da para fazer, neh
Hj Marion vem pra cá e eu tô passando muuuito hidratante no meu rosto
=/

Beijo grandee e saudades.
Até a próxima! =*

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Notre Dame

Essa ft é na Catedral de Notre Dame e tbm foi batida neste domingo.

Ontem, como eu cheguei em casa tarde e cansada, por ficar na escola das 13:20 as 19:30, acabei não postando nada.
Bem! Como quase todos sabem: os franceses adoram se manifestar...
Sendo assim, na minha temporada por aki é claro q eu deveria presenciar alguma coisa, né?
Pois bem, ontem houve greve dos meios de transporte.
Algumas linhas de metrô pararam. As outras, que coontinuaram a trabalhar, de vez em quando paravam por alguns minutos, mas nd demais, logo seguiam novamente.

Essa manifestação ocorreu, e pode continuar ocorrendo, como forma de protesto contra o aumento da idade necessária à aposentadoria.
Os franceses q antes se aposentavam aos 60 anos hj devem se aposentar aos 62. =]

E é isso aí, vamos ver até quando isso rola.
=)

No mais,
até a próxima
e beijo grande!!

Tenham um dia!! =*

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

L'île de la Cité

Essa ft tbm foi batida ontem, na ilha da cidade, perto da catedral de Notre Dame.

Hj eu acordei cedo, cuidei das coisas da casa, estudei, comprei pão e fui pra aula.
O dia tava bom, como ta acontecendo ultimamente, por isso eu sai de vestido...
Mas depois deu um frio da gotaaa =/

Bem, a aula foi boa, mas mei monótona.
No mais, vou estudar mais! =]

Beijo grande pra v6
e até a próximaa!
=*

domingo, 10 de outubro de 2010

Dimanche Matin.


Hj meu dia foi animadinhoo.
De manhã eu fui à Torre Eiffel, de novo. Lá tava tendo uma maratona...
Tinha tanta gente, tanta gente... que eu quase não chegava. =/
Mas no final, consegui.
Lá eu encontrei meu amigo Caio e a gente foi pro Arco do Triunfo (onde essa ft foi batida), bati também ft da Champs Elisé...
Depois fomos à Catedral de Notre Dame, almoçamos e terminamos no Hotel De Ville, que é a prefeitura de Paris, onde estava havendo um show bem legal em prol da minimização da emição de gás carbônico.
=)

Depois...
casa e cama. Cansada total!! =/
Ah!!! Hj fez um dia bom, sol legal e muito vento.

No mais,
vou dormir.
Boa noite e até a próxima!!

=*

sábado, 9 de outubro de 2010

Dia claro.

Essa ft foi batida no Jardin de Tuileries, em frente ao museu do Louvre.
Essa é Marion, minha irmãzinha francesa, eu e Caio, meu ex amigo de classe, agora só amigo de aventuras. hsuhsau. Ele é brasileiro. =/
Genteee, vocês não vão acreditar...
Num é que eu peguei uma insolaçãozinhaa?!
Eu, brasileira, nordestina, vim pegar um insolação com o sol de Paris?
Fala sério, neh
Quem mandou achar q o sol daki era besteira?
Quem mandou sair sem protetor solar? =/

Pois é, agora já era.
Só muito hidratante pra amenizar...
e meu rosto: vermelhíssimo! Como diz Thiago: All river! =(

Mas vamos lá, não é nd q um bom final de semana não resolva. =)

E quanto aos estudos... Tô na luta! ;D

No mais, bom fim de semana pra todos,
muitos beijos e saudades!!!
:*

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

C'est la vie!

Essa ft foi batida no metrô à caminho de La nuit blanche.

Hj eu aindei muitoooo.
Fui à escola tentar ver meu material...
Trokei de sala de novo e fiz comprinnhasss
=)

Tô com o rosto queimadooo
ta ardendooo! =/
Quem mandou num usar protetor, neh.

No mais, minha sala de agora é difícil,
em casa eu tô estudando mais que antes,
mas é isso aí...
Vamos lá, neh?!

Bjus enormess
e até a próxima!

=*

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Liberdade Guiando o Povo

Gentee!
Com certeza tds v6 já viram esta ft em algum livro de história.
Esse é um dos quadros do pintor francês Delacroix.
O quadro recebeu o nome: A Liberdade Giando o Povo, por tratar da comemoração à Revolução de Julho de 1830.


E quanto ao meu dia, pra quem tiver interessado...
Vou tentar, de novo, mudar de livro.
=/

Beijos grandes
e até a próxima!!

=*

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Obelisco de Luxor

Gentee, esse é o obelisco de Luxor, situado na Praça da Concórdia.
Uns dizem que o rei da França, Luís Felipe, ganhou de Mehimet Ali, o vice-rei do Egito, em 1829. Outros dizem que Luís Felipe na verdade roubou dos egípcios fingindo ter ganho uma batalha.

Uns dizem que foram dados dois exatamente iguais, como um presente ao povo francês, mas que só conseguiram fazer com que um chegasse, e isso aconteceu três anos depois. =)

O lugar é bonito!!
A praça é muito grande e rodeada pelo jardin de tulieries, o museu do Louvre, o arco do triunfo e a rua das grandes marcas. =)

Quanto à hj, pra quem estiver interessado...

Até que eu naum estava tão cansada.
Acordei bem, nem cedo nem tarde, lavei algumas roupas, louça, arumei umas coisinhas e estudei.
Depois fui pra escola e voltei de metrô. Peguei 3 linhas, mas isso é normal.

No mais, amanhã eu conto

beijo grande
e saudades!!
=*

domingo, 3 de outubro de 2010

Mon dimanche.

Boa noite, gentee!!

Hj foi um dia cheio... Andei muuuuuito. Tô super cansada!!!
Da saída de ontem à noite viemos chegar em casa hj às 5 e pouco da manhã pq a festa acabou, os metrôs e ônibus pararam e a gente teve q vir à pé. =/
Tô com pelo menos uns 3 calos em cada pé. O ó...
E pra completar, hj eu resolvi ir ao Louvre, que por sinal é enorme e me fez andar muuuuuito mais. Agora o problema ta completo, neh.

Depois do Louvre eu visitei a Concorde, a rua das grandes marcas e o Moulin Rouge.
Andei à pé e de metrô o dia inteiro...
Ah! eskeci de dizer q me acordei às 8 e pouco pra ir ao Louvre.
Eu tava com medo de ter muita gente e tal...
Melhor previnir, neh. =/

Bem! Quanto às eleições, aki a gente naum sab de muita coisa...
Só saberemos amanhã, que é quando sai o resultado pra v6.
E eu tô na torcida. =)

Beijo grande pra td mundo
e até a próxima!!
=*

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Au bord de la Seine.


Hoje o dia foi agitado! 8D

Hoje de manhã eu fiz meu cartão do metrô, bati foto 3x4, mudei de nível no curso, e aí fui lá trocar os livros tbm, claro, e saí com meu pai francês (Alain) pra fazer umas comprinhas...
À tarde, antes da aula como de costume, eu fiz uma pequena visita à Catedral de Notre Dame de Paris e ao Arco do Triunfo...
E à noite eu resolvi acompanhar Marion e seus amigos numa noite na margem do rio Sena.
Gente!!!! Foi perfeito!!
A galera é muito animada, o lugar é super legal...
Não há muita gente, é bonito, limpo... Enfim, muito legal mesmo!

A gente ficou lá até agora, 2 da manhã.
E só não ficamos mais pq o frio é muuuuito grande, principalmente pra quem não está acostumada, neh. =/

Bom! Amanhã há mais a conhecer! =)

No mais, beijos enormes à todos e até a próxima postagem!

=**